sábado, 17 de julho de 2010

11 - Cidade antiquária

Fotos: Vilson Silva

São Sebastião do Caí é o maior centro de comércio de antiguidades do estado. Em dezenas de lojas, se pode encontrar preciosidades do passado a preços acessíveis

Essa e várias outras fotos desse blog podem ser ampliadas. Basta cilcar com o mause sobrea foto. Clique mais uma vez para chegar à ampliação máxima

O município teve forte colonização de imigrantes alemães e o idioma dos seus ancestrais ainda é falado por muitos moradores, principalmente no interior. A música alemã, de bandinhas, assim como as danças típicas são riquezas culturais preservadas pelos caienses.
Por esse motivo, e também pelo esplendor que viveram a cidade e a região no final do século XIX e início do século XX, há uma grande quantidade de móveis e objetos antgos, muitos de origem européia e, especialmente, alemã. O que, dertamente, contribui para que o comércio de antiguidades se desenvolvesse muito no município.
O Caí é, também um dos maiores produtores de flores do estado. Produz frutas cítricas de altíssima qualidade, com destaque para as bergamotas. O suco de bergamota tem um sabor diferente, sutil e agradável. Produtos coloniais como pães caseiros, cucas e roscas podem ser facilmente encontrados no comércio local.
São muitos os prazeres que aguardam o turista que visitar a cidade. Mas é necessário que ela se prepare para receber essa visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário