sábado, 17 de julho de 2010

15 - Caí Shopping

Foto: Vilson Silva
O Calçadão poderá ser ponto de visitação, dando oportunidade a que os turistas façam algumas compras

Essa e várias outras fotos desse blog podem ser ampliadas. Basta cilcar com o mause sobrea foto. Clique mais uma vez para chegar à ampliação máxima

Há mais de 20 anos vem se desenvolvendo a idéia de que São Sebastião do Cai é um Shopping Center. Ou seja, um local agradável e seguro, no qual se concentra grande número de lojas qualificadas, além de uma boa praça de alimentação. Um lugar bonito, onde se vai para passear e fazer compras e se tem facilidade de estacionamento.
Esta idéia, amplamente divulgada desde então, contribuiu para que o Caí se tornasse uma cidade de comércio vigoroso (acima do que se poderia esperar para uma cidade do seu tamanho).
No projeto de turismo para São Sebastião do Caí deverá ser incluído o roteiro Caí Shopping, no qual os turistas serão convidados a, além de visitar lugares interessantes, fazer suas compras no comércio local. Centenas de empregos poderão ser gerados dessa forma.
Assim como, para se criar ar um roteiro turístico, é preciso preparar os locais de visitação, também os estabelecimentos comerciais terão de se preparar para o atendimento aos turistas, com produtos, condições de venda e oferta diferenciados. A apresentação do prédio, vitrines e o atendimento precisarão ser apriomorados constantemente.
Amadurece na cidade a idéia de ser construído um shopping center no terreno hoje ocupado pelo antigo prédio do Clube Aliança. Com o desenvolvimento do turismo na cidade, esta possibilidade se fortalece.
Num primeiro momento, o roteiro turístico poderá incluir uma visita ao Calçadão, onde existem sorveteria, padaria com produtos coloniais, e diversas lojas. Pode ser visitada, também, a Casa do Artesão e o varejo da Oderich (ou o Oderich Shop, no bairro Conceição). Na mesma ocasião os turistas poderão fazer, a pé, o percurso entre a Casa do Artesão e a Igreja Matriz, passando pelo Centro de Cultura, Calçadão e Praça Edvino Pulhl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário